Quem Somos

 

Pedro Antônio Teixeira (in memorian) tinha um pequeno engenho para fabricação de farinha e polvilho, que era utilizado para consumo familiar. Em 1940, iniciou a comercialização nas cidades ao redor, onde o produto era transportado de carro de boi, até a cidade vizinha de Praia Grande onde era comercializado e posteriormente transportado por mulas até a serra. Nesse época ele foi pioneiro, já possuindo em seu engenho o primeiro cevador e raspador mecanizado. Logo, percebendo a lucratividade do negócio e pensando em ampliar, seu filho Euclides Pedro Teixeira, comprou seu engenho, e no ano de 1962 já iniciou o empacotamento do polvilho azedo.

 

Em 1970 Angelino Manoel Pereira (in memorian), cunhado de Euclides, também montou seu engenho. Fez a primeira peneira de pano, e aprimorou o processo produtivo. Nessa época a notícia do polvilho azedo se espalhou até as cidades de Curitiba e São Paulo, e clientes dessas cidades vieram até Santa Rosa do Sul para comprar o produto.

 

Desde então, o Patriarca Angelino Manoel Pereira passou para os filhos Pedro Paulo, Vanderlei, Sidinei, e para o genro José Nivaldo a tradição da fabricação do polvilho azedo. 

 

Hoje a VALE SUL alimentos passada de geração a geração, não apenas entende de polvilho azedo, da importância da qualidade, como também cada etapa do processo produtivo é realizado com cuidado e principalmente com amor!

 

Já estamos na 4ª geração, e com certeza com todo amor aplicado seguirá por mais tantas outras. Trazendo sempre qualidade e excelência no que produzimos, para melhor atender nossos clientes. 

 

 

 



Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Alimentos Vale Sul